X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Vida Craft - Comece a Viver de Costura!

Um pouco sobre Houston- 2017

Uma feira para enlouquecer quem ama não só a costura, mas também patchwork, artquilt, bordado, tingimento de tecido. Nesse post trago para vocês um pouco das maravilhas que vi em Houston, se prepare para se apaixonar por essa feira incrível!!!!.

Um pouco sobre Houston- 2017
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá meninas eu sou a Cláudia Dias e estou aqui para contar para vocês o que vi naquela feira maravilhosa e enlouquecedora que é a feira de Houston - International Quilt Festival Houston - 2017.

Eu já conheço essa feira desde 2009, em 2012 retornei porque estava expondo um trabalho meu, juntamente com outras artistas do BRASIL e esse ano retornei novamente com um trabalho exposto na mostra coletiva chamada BEACHES da SAQA Brasil – Studio Art Quilt Associates, ao qual sou associada.

Meu trabalho:
Um pouco sobre Houston- 2017

Na feira a gente encontra com as estrelas do mundo do patchwork e art quilt circulando pelos corredores, dando aulas, ou em seus stands e a tietagem rola solta. Eu que sou mais timidazinha nem sempre peço fotos, mas quando há margem eu aproveito.

 Pensem em tecidos maravilhosos, todos os importados que vocês compram aqui no Brasil disponíveis nos stands, tecidos tingidos em degradê, réguas de todos os jeitos, tesouras maravilhosas, stand que afia a tesoura tem também, uma infinidade de projetos que a gente se perde, linhas de todas as marcas, cores e finalidades em abundância, máquinas de costura estacionárias e long arms de marcas que nunca vimos falar. É show demais!!! A gente fica enlouquecida!!!

 E os americanos vendem de tudo meninas. Eu que sou ligada no 220 pelas artes plásticas e artquilt meus olhinhos brilham quando vejo: Carinhas de bonecas pintadas e desenhadas para você montar a sua boneca ou colocar no seu artquilt, ferro de passar que quase voa – Oliso Pro Quilt Iron; tintas que pintamos, também, com espuma de barbear – tsukineko; tinta para tecidos em spray – Marabu; cristais para embelezar os trabalhos – Quilters Express; máquina para feltrar – eu comprei uma BABY LOCK; estêncil para pintar e para colar os cristais - Rhinestone Genie, termocolante fininho - Misty Fuse; bastões de tinta à óleo - Shiva® Artist’s Paintstiks, tintas metalizadas - tsukineko e uma infinidade de miudezas que enlouquecem a gente e esvazia nossos bolsos.

 E às vezes a gente não acredita nos nossos sonhos e idéias. Um dia olhando para as minhas maquiagens vi um monte de coisas que não uso e pensei: Será que eu posso usar esses pigmentos todos, sim a maquiagem possui pigmentos, nos meus trabalhos artísticos? E não é que me apresentaram uma artista na feira que faz trabalhos lindos com maquiagem, tipo batons, rímel, blush, sombra – Rhonda Denney e eu UAUUUUU que demais!!! Ameiiiii vou começar a usar os meus também!!!

 Mas a feira não é só compras. Devemos reservar muitas horas para ver os mais de 1500 trabalhos expostos ali. Desde os mais tradicionais os mais artísticos tudo é um espetáculo. Vocês tem noção do que é fazer uma colcha inteira de aplicação virada de agulha com retalhinhos minúsculos? Sim eu não me canso de apreciar as aplicações em floral. E os artísticos? Eu achei que tinha muito mais artístico desta vez que nos outros anos que eu estive por lá. Têm de tudo, pinturas, colagens, desenhados, desenhos quiltados e realizados com uma infinidade de materiais e técnicas.

Um pouco sobre Houston- 2017 

Um pouco sobre Houston- 2017

Um pouco sobre Houston- 2017


Para vocês terem uma noção do que estou falando vou deixar para vocês um álbum de fotografias para viajarem nesse nosso mundo mágico do patchwork e artquilt, tenho certeza que você vai se apaixonar, e eu estou aqui para ajudar quem quiser aprender o Artquilt, conte comigo!

Veja todas as fotos que tirei no meu album do facebook e aproveite para conferir meu trabalho:
Clicando aqui 

Um beijo a todas, espero que tenham gostado, deixe seu comentário para eu saber o que achou do post.

 Cláudia Dias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: